O PT - Partido dos Trabalhadores, surgiu em 10 de fevereiro de 1980, durante a ditadura militar, clamando por democracia. Esta é e sempre foi uma das principais bandeiras do partido. Por isso, o presidente e as direções, nos âmbitos federal, estaduais e municipais são escolhidos por eleições diretas. E as decisões são sempre tomadas pela maioria dos filiados, mediante amplo debate. E foi exatamente através de amplos debates, entre os filiados presentes nas reuniões ordinárias, realizadas no primeiro sábado de cada mês, que o PT de Santa Cruz escolheu o nome do professor Alessandro, no dia 03 de dezembro de 2011, como pré-candidato a prefeito de nossa cidade, visando concorrer à eleição de 2012.
Lamentavelmente, tem um pequeno grupo de filiados, que não costuma participar das reuniões do partido, defendendo o apoio ao atual prefeito, em detrimento de apoiar o nome do próprio partido.
Em virtude disso, primando, sempre, pela democracia, o partido vai realizar um encontro municipal entre os filiados para, mais uma vez, decidir em votação aberta qual a melhor opção.
Logo em seguida, serão tomadas as medidas legais para que a decisão da maioria seja respeitada por todos.
Francisco Antônio de Pontes
Presidente/DM/PT/Santa Cruz