Em sua mensagem de Natal, transmitida em cadeia de rádio e televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na terça-feira (22) que é preciso fazer escolhas corretas para que as conquistas de seu governo avancem ainda mais.
"O mesmo modelo que venceu a crise foi o que permitiu a implantação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do pré-sal e do Minha Casa, Minha Vida, três dos maiores programas do mundo em obras e benefícios, que estão gerando milhares de empregos no presente e vão gerar milhões no futuro", afirmou.
"Por tudo isso, temos a grande responsabilidade histórica de fazer com que essas conquistas avancem ainda mais. E só podemos garantir isso com muito esforço, muito trabalho e com atenção plena, fazendo as escolhas corretas e tomando as decisões certas, nas horas certas."
Lula citou como conquistas do "modelo que venceu a crise" a geração de 12 milhões de empregos com carteira assinada em 7 anos e a entrada de "20 milhões de brasileiros na classe média".
Destacou ainda que 31 milhões de pessoas saíram "da faixa de pobreza absoluta, ajudando a formar um dos mercados internos mais dinâmicos do mundo".
http://www.pt.org.br/